Bicicletas diferentes, bonitas e antigas!

Vem até ao Porto pedalar pelo menos por um dia! Depois de se nos meter o bichinho no corpo quase só temos olhos para estas bicicletas. Já existem por ai belos exemplares.
Por volta das 11h já lá estará quem quiser fazer um pic-nic antes do passeio e apreciar às máquinas do pessoal. Por volta das 14h faremos o dito passeio que irá percorrer a marginal até à zona da Ribeira, para depois voltar ao local do encontro. Todos são bem vindos mas era optimo que as bicicletas realmente alternativas fossem em maioria!

Proponho que cada um leve a sua maquina fotográfica porque com certeza vai haver muito que fotografar e também a cesta bem recheada para dar ao dente!

Cuidados a ter:
- Não andar de bicicleta por cima das zonas verdes, se tiver que atravessar algumas destas zonas levem-na pela mão.
- Usar os caixotes do lixo, ou um simples saco plástico.
- Seguir em grupo durante o passeio, de preferência em fila indiana.

Conto com voçes nem que seja para ver!

Comentários

Orbita Chopper

Que engraçado encontrar um post de alguem que provavelmente é da minha geração (sou de 72) que tambem teve uma orbita e gostava de ainda a ter para ansinar a filha a andar de bicicleta. A diferença é que eu felizmente ainda tenho a minha que está guardada no sótão da casa dos meus Pais e que em breve vai novamente entrar ao serviço para por a minha filhota de 3 anos a andar em duas rodas. Depois de mais de 20 anos parada e de a malta quase toda lá da rua ter aprendido a andar. Não a posso ajudar porque a minha não está à venda. Só achei curioso a informação.

Francisco Marques

Mafra

 

Informação

 

Tive uma bicicleta Orbita chopper vermelha metalizada (roda pequena à frente selim formato banana, sem mudanças). Bons passeios e aventuras vivi sempre na companhia deste brinquedo. Infelizmente numa arrumação da garagem da casa de província coloquei a bicicleta na rua, passados uns dias já lá não estava o carro do lixo tinha levado tudo! Que desilusão!! Quem me consegue ajudar a encontrar uma igual ou parecida para a minha fichota? É a melhor bicicleta para se ensinar alguèm a andar sobre 2 rodas. Obrigado a todos! Felicidades para quem as soube guardar.

Só falta vir sol!!

Só falta vir sol!! -- eu já ando há vários dias a tentar saber...

Vai tocar um grupo muito conhecido (e bom!!) de baile, os Uxukalhus, na Avenidas dos Aliados às 16h30, vou até lá depois e por fim vou à MC do Porto às 18h, espero mesmo que esteja um bom dia... :-)

Ui.. eu sou um leigo na

Ui.. eu sou um leigo na matéria... a minha fúria ainda nem pintada está. Espero aprender com vocês. Anda tudo super entusiasmado com sexta, agora trata de mandar vir o sol Cool

As bicicletas confirmadas...

Pois é amigos, ja só faltam 6 dias para o encontro, é verdade e que o cartaz esta algo incompleto mas para a proxima prometo tudo como manda a lei,  mas o que interessa mesmo é a vossa participação, vão estar coisas algo raras como já viram acima á custa de pessoas como Hks e usaralho entre outros participantes de outros foruns,  mas como nem só de antigas chopper se alimenta o MA , estarão tambem presentes algumas bem recentes. Até 6a

Presentes: Algumas da coleção do Hks......e tambem Vilar catitas GT, Oliva, Sears, Orbitas crosse, Hwe, Bmx , Janotas, entre muitas outras..confirmadas 30  

Não não é. Penso que essa

Não não é. Penso que essa está em muito melhor estado.

essa Fúria...

EI!! Essa Fúria não costuma estar em exposição numa loja do Mercado Negro? - já lá vi uma muito parecida com essa, ia agora jurar que é essa mesmo, estou certo?

---
JPCasainho - www.Casainho.net

"umas dezena de bicicletas

"umas dezena de bicicletas chopper Orbita " ?? - contactaram a Órbita? ou isso são bicicletas do pessoal

 Colecçoes pessoais. Pessoalmente, tenho uma pequena colecção de choppers, muscles bike e cruisers dos anos 60 e 70.

"umas dezena de bicicletas

"umas dezena de bicicletas chopper Orbita " ?? - contactaram a Órbita? ou isso são bicicletas do pessoal?

Eu moro em Águeda, cidade da Órbita. Pretendo lá ir comprar uma bmx articulada de alumínio nos próximos dias e a levar ao encontro :-) - podia-lhes falar do encontro, caso ainda ninguém o tenha feito.

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Já estão encomendadas!  

Já estão encomendadas! Cool 

E vai haver mais no dia do

E vai haver mais no dia do encontro. Alem da Iverson Roadrunner cujo eu tenho o prazer de ser o dono, vai haver pelo menos um cruiser Flandria com um motor factico, uma Stelber "High Riser", um modelo national de bicicleta de tipo cruiser, um dos 1er BMX "fabrico em Portugal" umas dezena de bicicletas chopper Orbita, Esmaltina, Sirla, uma rarissima Choper de rapariga da Casal, BMX dos anos 80 etc... Cool

 Agora essas duas bicicletas paradas em Aveiro interesse-me :)

Abraços

Força Companheiro!

Viva usaralho!

Espero ver*te muitas vezes aqui pelo site! É bom sinal...

Saúde 

Sim, já vi esse senhor,

Sim, já vi esse senhor, muito engraçado Smile. Ok, eu fico atento e actualizo a coisa. Tens mensagem Wink

A azul é muito bonita!! A

A azul é muito bonita!! A verde também... opá, nunca andei numa bicla dessas... embora me lembre delas de quando era pequeno.

Sei de uma garagem de um prédio em Aveiro que tem lá 2 biclas dessas a apodrecer, que pena. Se conheceres alguém interessado, posso dizer onde é.

Olha, já vi por 3 vezes um senhor em Aveiro com uma bicla muito estranha!! É muito alta, parece ter 2 quadros, um soldado em cima do outro!! Ele parece que vai em cima dum castelo vai em cima dela!! É uma imagem engraçada :-) - da última vez tentei o seguir para o conhecer e lhe perguntar sobre a bicicleta, perdio-o, não o consegui apanhar... eheh :-)

Olha, coloquei em destaque, como podes ver. Eu não costumo andar por esses sites. Pedia-te que mantivesses o evento no calendário, actualizado.

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Sim, o cartaz está

Sim, o cartaz está incompleto, também alertei para isso. A informação que escrevi fui buscar a outros fóruns Fórum BTT e Fórum dos Amigos das Pasteleiras . Não tem um site própriamente dito. É o pessoal a falar entre si. O texto copiei e alterei algumas coisas! Qualquer novidade, nomeadamente fichas de inscrição visto que está a haver alguma aderençia, dou notícias.

Aqui está a minha verdinha, foto tirada na sexta passada onde só apareçemos dois na bicecletada. A pasteleira do Jorge vai ficar em casa nesse diaTongue out:

E mais uma que vai por lá andar para abrir o apetite:

Desculpa lá, devia ter posto logo nos eventos, ainda não me orientei bem neste site. 

FIXE!!!

FIXE!! Já há muito que esperava por um encontro destes :-)

Rui, há alguma página com mais informação? Onde foste buscar essa informação, a que escreveste?

Olha, sendo uma actividade sobre um "movimento alternativo de bicicletas", acho que seria importante divulgar o evento no calendário! Podes criar um novo evento no calendário, colocar toda a informação que achares importante e se possível um link para um site de quem organiza? - depois eu dou destaque ao evento na página principal :-)

O cartaz está muito incompleto :-( - pelo teu texto, imagino que seja no parque da cidade do Porto, se sim, terei possibilidade de lá ir, que fixe ;-) :-)

---
JPCasainho - www.Casainho.net