O suporte de câmara de vídeo para a minha bicicleta -- vou desenhar e imprimir em 3D, em casa :-)

Desejo desde há uns meses, conseguir filmar com segurança, os meus percursos de bicicleta. Idealizei um suporte de plástico que aperte em qualquer parte redonda da bicicleta, como por exemplo o guiador, e aperte também à base da minha câmara de vídeo.

Imprimi hoje pela primeira vez uma peça de plástico, para fazer um teste. Desenhei e imprimi na hora, na impressora (projecto RepRap) que está na minha secretária, é o futuro! Acredito que muitos negócios sejam criados a partir desta tecnologia, incluindo a reutilização para a impressão, dos plásticos que mandamos hoje para a reciclagem (esta foi para captar a atenção dos ecologistas ;-) ).

Portanto já sabem, peçam ao Pai Natal um brinquedo destes e toca a desenhar e imprimir aquelas peças em plástico para a bicicleta que nem sequer existem à venda nas lojas, suportes para isto e para aquilo, como aqueles das luzes que se estão sempre a partir, etc.

E aqui um vídeo da peça de teste que imprimi hoje (ainda muito longe da qualidade que as outras pessoas conseguem):

Uma outra peça para a minha bicicleta que eu gostaria de desenhar e imprimir, seria um guarda-lamas, já que não encontro nenhum no mercado ao meu gosto. Actualmente estas impressoras ainda não conseguem imprimir objectos tão grandes... mas, já andam a tentar fazê-lo e nisto do Open Source, pode demorar apenas uns 6 meses ou menos!

Aqui um vídeo que mostra melhor a tecnologia a funcionar e várias peças finais:

Comentários

A parte em madeira até deve

A parte em madeira até deve ser o mais fácil de fazer... mas onde é que se arranjam as ferragens?

bonitos

Muito bonitos!!!!


Foto original.

Para-lamas

Boas ideias tens por aí... não tem nada a ver, mas gostava de fazer algo deste genero:

http://www.fastboyfenders.com/

Em madeira, dão um ar muito porreiro a qualquer bina... :)

Abraço